Conceitos de Imagem Audiovisual
· “Narrativas que esperam para ser reinventadas”.
· Textos e imagens apresentadas pela mídia, principalmente a TV.
· Artefatos culturais visuais com o objetivo de comunicar algo a alguém.
· Subsídio que integra inseparavelmente: forma e conteúdo, emissor e receptor, imagem e idéia, meio e mensagem.
· Olhar para alguma coisa de algum lugar tomando parte do mesmo.
· Prática social, política e cultural de produção, criação, imaginação, narração de histórias, sonoridades, cores, figuras, personagens e notícias.
· Imagens eletrônicas que traduzem um campo visual, um objeto, uma cena, uma paisagem, para sinais de energia elétrica.
· Imagens de cinema, imagens da TV, de desenhos animados, entre outros.
Conceitos de Modos de Endereçamento
· Conjunto de conhecimentos e conceitos sobre o público, a quem se dirige todo e qualquer comercial, programa de televisão ou filme.
· Os produtos das indústrias são realizados para alguém concreto e real, para alguém com quem entram em relação de um modo muito particular, a fim de que este “complete” de alguma forma a história narrada, a mensagem de venda, a informação contida naquelas imagens e sons.
· Estratégias de formação de um público para o consumo de determinado produto.
· Elementos visuais e auditivos que atraem o receptor/consumidor.
· Pesquisa que busca saber quem é o espectador daquele programa e quem o programa quer que o espectador seja.
· “Narrativas que esperam para ser reinventadas”.
· Textos e imagens apresentadas pela mídia, principalmente a TV.
· Artefatos culturais visuais com o objetivo de comunicar algo a alguém.
· Subsídio que integra inseparavelmente: forma e conteúdo, emissor e receptor, imagem e idéia, meio e mensagem.
· Olhar para alguma coisa de algum lugar tomando parte do mesmo.
· Prática social, política e cultural de produção, criação, imaginação, narração de histórias, sonoridades, cores, figuras, personagens e notícias.
· Imagens eletrônicas que traduzem um campo visual, um objeto, uma cena, uma paisagem, para sinais de energia elétrica.
· Imagens de cinema, imagens da TV, de desenhos animados, entre outros.
Conceitos de Modos de Endereçamento
· Conjunto de conhecimentos e conceitos sobre o público, a quem se dirige todo e qualquer comercial, programa de televisão ou filme.
· Os produtos das indústrias são realizados para alguém concreto e real, para alguém com quem entram em relação de um modo muito particular, a fim de que este “complete” de alguma forma a história narrada, a mensagem de venda, a informação contida naquelas imagens e sons.
· Estratégias de formação de um público para o consumo de determinado produto.
· Elementos visuais e auditivos que atraem o receptor/consumidor.
· Pesquisa que busca saber quem é o espectador daquele programa e quem o programa quer que o espectador seja.
4 comentários:
Olá Colegas!!
Estou aqui de passagem para olhar e ler sobre o trabalho de vocês.
O assunto do grupo se integra bem aos assuntos dos proas 5 e 12. Já trabalhei com flash gostei demais.Colegas volto outra hora para opinar sobre o trabalho conforme atividade do Proa 17.
Um abraço. Eloisa
Ligi,desculpe não havia visto que já tinhas confirmado a tua participação. Agora é admin.
Oi colega nos encontramos novamente fazendo parte de um mesmo grupo.Abaços.Verag.
Gurias! Visitando e comentando...
no blog colaborativo: http://blogcolaborativog10proa17a.blogspot.com/
é investigado e analisado o Toufee, como uma ferramenta que permite a criação e animação de filmes em formato de flash.
O acesso à ferramenta está em: http://www.toufee.com
A construção de animações com uso de imagens e a interação com publicações de outros serviços como flickr e youtube são possíveis segundo o grupo.
As tecnologias integradas ampliam as possibilidades de construção.
O uso integrado de diferentes serviços exige um preparo dos profissionais e pode propiciar a sofisticação e melhoria dos resultados.
A apresentação do texto sobre endereçamento, intencionalidade das produções audiovisuais e elementos atrativos ao espectador permite concluir que houve reflexão do grupo sobre a teoria da comunicação.
Essa abordagem é importante para a análise e a construção dos trabalhos.
Abraços,
Eloice
Postar um comentário