sábado, 2 de junho de 2007

Semana 6-proa17/19

Síntese sobre a análise postada pelas colegas do Proa 17



Fizemos a leitura das sugestões das colegas, que nos visitaram, a respeito de nosso trabalho e concordamos quando disseram que apesar das postagens sobre o nosso tema estarem bem explicadas , de serem colocadas de maneira simples e fácil, o que está faltando é um tutorial feito pelos componentes do grupo. Tutorial este com uma línguagem talvez mais simples do que o apresentado na página do Toufee. Estamos com certeza tentando organizá-lo, mas ainda estamos com algumas dificuldades na elaboração da dica quanto a publicação final. Estamos em busca e logo esperamos descobrir o "segredinho".Sabemos que todos estes recursos depois de dominados se tornam tão fáceis que duvidamos ter passado por tantas dificuldades. Quanto aos outros aspectos as colegas que nos visitaram disseram que nosso blog tem uma aparência agradável, que nossas postagens são bem claras e de fácil leitura. Sugueriram, como o tutorial é em inglês que usasemos o tradutor indicado pelas professoras da oficina. Usamos este recurso desde o início, pois sem ele seria muito difícil trabalhar. Percebemos que este tradutor é maravilhoso, é uma ferramenta que não pode faltar.Todas acharam este aplicativo Toufee interessante e que certamente pode ser usado como mais um recurso na Educação.
Acrescentamos ainda à análise do grupo, o fato de podermos avaliar e reavaliar o nosso trabalho através das interações feitas pelos colegas. Com suas colocações temos um parâmetro avaliativo muito bom, mas sabemos o quanto a ausência de um tutorial mais claro pode prejudicar-nos no todo. Buscamos incansávelmente e esbarramos nos obstáculos do pouco conhecimento na área da informática e da indisponibilidade de tempo. Mas somos persistentes e sabemos que para outras pessoas poderá ser até mais fácil do que para nós pois, poderão partir do ponto a que chegamos. Construir e reconstruir também é uma caminhada muito interessante ! O grupo compartilha com Juan Carlos Tedesco a idéia de que: "Educar é construir a capacidade de APRENDER ao longo da vida". ( Adriane - 06/06/07)

3 comentários:

Anônimo disse...

中国杭州欢迎您!(Welcome to China,Welcome to Hangzhou!)
杭州SEO-提供专业的网站优化技术支持和搜索引擎优化服务.
通过网站优化提高网站的搜索引擎排名.
SEO培训提供专业SEO培训服务.
网站推广提供企业整站优化咨询服务.

SEO
外贸服装批发


股票:
股票知识
股票
股票入门

Adriane Schmidt de Souza disse...

Gostarámos ainda que a pessoa que realizou o primeiro comentário o fizesse novamente e assim pudéssemos respondê-lo. Estamos sempre atentas aos comentários e buscando seguir os passos indicados para crescermos e também para ajudar na construção do conhecimento dos demais.

Suzana Gutierrez disse...

Gurias

Deletem o comentário em chinês, certamente é propaganda ou vírus.

Sobre a síntese: esta deveria ser uma síntese individual, postada por cada uma no blog colaborativo.